Última Hora
Sismo de magnitude 4.1 na escala de Richter sentido em Lisboa

Presidente da Liga diz que em dezembro apresenta duas soluções para competições

Presidente da Liga diz que em dezembro apresenta duas soluções para competições

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Reinaldo Teixeira, assumiu hoje que em dezembro apresentará duas soluções sobre o modelo dos quadros competitivos profissionais e que, até lá, está a ouvir os clubes.

Lusa /
José Coelho - Lusa

“Quanto aos quadros competitivos e à chave de distribuição, estamos a fazer um ‘roadshow’ a todos os clubes, às sociedades desportivas, e acreditamos, é esse o compromisso, que no início de dezembro, na nossa cimeira de presidentes, vamos apresentar, pelo menos, duas soluções”, assumiu.

Reinaldo Teixeira disse que essas duas soluções a apresentar serão para “os quadros competitivos e para a chave de distribuição” da I e II Ligas de futebol.

“Dir-me-á se é reduzir ou aumentar. Neste momento, não está definido. O que achamos é que tem de ser algo em que as sociedades desportivas se revejam e que o produto fique valorizado”, disse.

O presidente da Liga da Federação Portuguesa de Futebol (LPFP), Reinaldo Teixeira, foi o convidado deste ano para o “À conversa com...” do último dia da terceira edição do S4Congresso (Safety, Security, Service, Sports events),

O congresso internacional, organizado pela Autoridade de Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD), em Viseu, este ano tem como lema “Rumo a eventos desportivos mais seguros e acolhedores”.

Questionado na conversa, se não seria desejável separar a II Liga de futebol por norte e sul do país, Reinaldo Teixeira disse que não sentia “essa grande vontade” das sociedades desportivas.

“O nosso país é grande nas suas qualidades, nas suas motivações, mas é pequeno ao nível territorial, e sinto as sociedades desportivas com uma vontade enorme de ser uma Liga nacional”, disse Reinaldo Teixeira.

Sobre o desafio de receitas, o presidente considerou que “não é só na II Liga” que ele se coloca, embora o dossier financeiro seja “difícil e desafiante para todas as sociedades desportivas” das duas Ligas.

“Mas, reconhecer a enorme criatividade de todos os agentes desportivos que conseguem fazer milagres”, destacou Reinaldo Teixeira.

IYN // PFO

Lusa/Fim
PUB