Primeira vitória do Leixões esta época
Os pupilos de José Mota bateram, por 3-1, no Estádio do Mar, os dirigidos por Nelo Vingada, no jogo de abertura da quinta jornada da I Liga
Aos 19 minutos, Laranjeiro abria a contagem para os donos da casa, de grande penalidade, um tanto duvidosa, tendo o árbitro considerado que Alex carregou Léo.
Nuno Assis, aos 31, num dos poucos ataques do Vitória, de pé direito, a passe de Targino, fazia o empate, resultado com que se chegou ao intervalo.
Pouga correspondia de cabeça a um cruzamento da direita, de Cauê, fazendo o 2-1, pondo os donos da casa de novo em vantagem, quando estavam passados 49 minutos.
Ao cair do pano, já em tempo de compensações, Zé Manel fugia pela direita e estabelecia o 3-1 final.
Equipas:
- Leixões: Diego, Laranjeiro, Nuno Silva, Tucker, Benítez, Fernando
Alexandre, Wênio, Cauê (Hugo Morais, 89), Léo (Joel, 93), Tiago Cintra (Zé Manuel, 80) e Pouga.
(Suplentes: Berger, Hugo Morais, Zé Manuel, Fábio Espinho, Joel, Sony e Vinh).
- Vitória de Guimarães: Nilson, Alex, Sereno, Gustavo Lazzaretti, Andrezinho, Flávio Meireles (Rui Miguel, 75), Desmarets (Roberto, 58), Nuno Assis, Jorge Gonçalves (Marquinho, 73), Douglas e Targino.
(Suplentes: Serginho, Roberto, Rui Miguel, Moreno, Milhazes, Marquinho e João Alves).
Árbitro: João Ferreira (Setúbal).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Pouga (08), Jorge Gonçalves (26), Benítez (36), Douglas (69), Gustavo Lazzaretti (72), Marquinho (73), Sereno (78), Tiago Cintra (78) e Diego (91). Cartão vermelho directo para Douglas (70).
Assistência: cerca de 3.000 espectadores.