"Problemas não se resolvem com chicotadas"
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional falava aos jornalistas no final da reunião da Direcção da Liga. Hermínio Loureiro disse ainda que "não tem medo de nada" em resposta a Filipe Soares Franco.
O presidente do Sporting acusou na segunda-feira Hermínio Loureiro e Vítor Pereira de terem medo.
"Demos tempo à Liga, mas se fossem pessoas de bem, tanto Hermínio Loureiro como Vítor Pereira, que sabiam o que tinha acontecido, tinham tido uma palavra de fair play, reconhecendo que nada correu bem no capítulo da arbitragem. Como é costume, têm medo", disse na altura Soares Franco.
Na conferência de imprensa desta tarde Hermínio Loureiro reafirmou que "nunca temeu nada na vida".
O dirigente reiterou que não se vai demitir porque "os problemas não se resolvem com chicotadas psicológicas", disse Hermínio Loureiro afirmando que "o erro da equipa de arbitragem (que causou toda esta polémica) já foi assumido. Esse erro provocou esta discussão mas errar é humano", defendeu.
Hermínio Loureiro defende que o caminho a seguir, para evitar estas situações, é o da "profissionalização" e mudar as mentalidades para a "aceitação de meios tecnológicos".
"Desde o primeiro dia que defendo meios tecnológicos - os intercomunicadores dos árbitros são um exemplo", finalizou o presidente da Liga de Clubes.
Ficou também aprovado na reunião desta tarde que o Paços de Ferreira vai substituir o Sporting na Direcção da Liga, depois dos "leões" terem abandonado o organismo.