PSP destaca 500 para Alvalade

Jogo de "risco elevado" pede enquadramento habitual

RTP /
Subintendente Costa Ramos psp

"A PSP está preparada para qualquer manobra que possa ser preparada. O dispositivo é suficiente para evitar esse tipo de desacatos", afirmou o subintendente Costa Ramos, da 3. Divisão do Comando Metropolitano, em conferência de imprensa, referindo que os perto de 500 agentes serão um número "habitual para um jogo de risco elevado".

No Estádio de Alvalade são esperados "cerca de 35.000 espectadores", a maioria afectos ao Sporting, e as claques do FC Porto terão um acompanhamento especial numa "caixa de segurança".

"Temos a informação de que as claques do FC Porto serão compostas por cerca de 2.500 adeptos. Serão acompanhadas desde o local de estacionamento das viaturas até ao estádio", explicou, adiantando que os portistas vão ocupar parte da bancada norte, numa "faixa de alto a baixo".

A PSP lançou, ainda, um alerta para que as pessoas evitem deslocar-se pela Avenida Padre Cruz, sugerindo a utilização da Rua Rainha Dona Amélia ou da Alameda das Linhas de Torres e apelando ao uso dos transportes públicos.

O jogo está agendado para as 20:15, mas a abertura das portas acontecerá duas horas antes (18:15) e a operação de segurança terá o seu início às 16:15.

PUB