“Quem ganhar o clássico sai moralizado”

O ex-jogador do Benfica e FC Porto Zlato Zahovic considera que a equipa que ganhar o clássico do próximo domingo vai sair de campo moralizada e com confiança para os próximos embates.

RTP /
Zahovic vestiu a camisola do FC Porto entre 1996 e 1999 e a do Benfica entre 2001 e 2005 Foto: 2.bp.blogspot.com

"É muito importante ganhar, porque a equipa que o conseguir vai sair muito moralizada e com confiança para os jogos seguintes", afirma Zlato Zahovic à Antena 1.

Zahovic vestiu ambas as camisolas e só deseja um bom jogo de futebol. "Espero que seja um bom espectáculo. Tenho muitos amigos no Benfica e no FC Porto", revela.

O antigo médio descreve ambas as equipas de forma positiva: "Vejo um Benfica muito forte, com muitas soluções. Tem muita mentalidade ofensiva, mas tem algumas dificuldades nos jogos fora. O FC Porto continua a ter muita cultura táctica e tem jogadores que trabalham bem no campeonato português, mas também na Europa. Vai ser um clássico muito interessante".

Em relação à forma como os jogadores vivem este tipo de jogos, Zahovic lembra que são muito importantes para a carreira destes profissionais.

"Sentem um grande prazer e orgulho por estarem no maior clássico português e num espectáculo tão importante. Os jogadores querem ser escolhidos, porque um jogo destes fica sempre na memória", remata.

PUB