Futebol Nacional
Benfica
“Queremos defender o primeiro lugar”, Jorge Jesus
Jorge Jesus afirmou que o Benfica não está habituado a perder e que a equipa vai querer defender o primeiro lugar no campeonato. Para o treinador dos encarnados, os jogadores estão preparados e habituados à pressão classificativa do campeonato e deixa elogios ao Rio Ave, garantindo que a equipa de Vila do Conde está mais forte do que na época passada.
“No Benfica não estamos habituados a perder. Os jogadores estão habituados à pressão e isso é normal nesta casa. Agora queremos defender o primeiro lugar e se chegarmos em primeiro no final da época, isso é que é importante”, disse o treinador do Benfica, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Rio Ave.
O treinador do Benfica elogiou a qualidade do seu plantel e avisa que trabalha os seus jogadores para o primeiro lugar.
“A qualidade do plantel do Benfica faz com a que a equipa esteja em primeiro, porque é para isso que trabalhamos. Tenho a máxima confiança nos jogadores”, continuou o técnico de 60 anos.
E abordou a dupla jornada que os encarnados terão cinco dias, com o Rio Ave (campeonato) e o Mónaco (Liga dos Campeões).
“Temos soluções para que nestes dias tenhamos uma equipa forte. Sabemos que são jogos de grande pressão, especialmente o do Mónaco na terça-feira (4 de novembro), pois temos menor margem de recuperação”, acreditou o técnico benfiquista.
O Rio Ave treinado por Pedro Martins foi elogiado por Jorge Jesus. Para o treinador do Benfica, os vila-condenses estão mais fortes do que na época passada, pois o plantel é semelhante ao que jogou as finais das Taças da Liga e de Portugal.
“O Rio Ave é uma boa equipa, penso que estão mais fortes do que no ano passado já que não perderam jogadores. Acho ser uma equipa interessante e com qualidade. Vamos respeitar e ter humildade pelo adversário mas estamos confiantes na vitória”, garantiu Jorge Jesus.
O técnico benfiquista falou também da lista de treinadores nomeados para os melhores do ano, prémio atribuído pela UEFA.
Jorge Jesus não é um dos nomeados e afirmou: “há muitos treinadores que estão nomeados que fizeram menos que eu”, e não escondeu que gostava de ter sido nomeado. “Seria um reconhecimento do meu trabalho”, concluiu.