Quim Machado quer aproveitar pressão no FC Porto e lutar pelas `meias` da Taça da Liga

por Lusa
Legenda da Imagem

O treinador do Belenenses afirmou hoje que os 'azuis' querem aproveitar o momento menos positivo do FC Porto para vencer no Estádio do Dragão e lutar por uma vaga nas meias-finais da Taça da Liga de futebol.

Apenas dois dias depois de o Belenenses ter imposto um nulo (0-0) aos 'dragões', no campeonato, Quim Machado lembrou que "não existe um bom momento para defrontar os 'grandes'", embora assumindo querer tirar algum partido do facto de os portistas somarem seis jogos seguidos sem vencer.

"Estes adversários podem marcar golos e ganhar os jogos em qualquer altura. O FC Porto tem jogadores com muita qualidade, mas, neste caso, e até pela pressão que recai sobre a equipa, penso que temos de aproveitar esse fator de intranquilidade que possa existir", disse o técnico, na antevisão do encontro da primeira jornada do grupo B.

O treinador frisou que o Belenenses terá de repetir a exibição de sábado, jogando "sem receio e sem alterar a identidade", e vincou a ambição de vencer no reduto dos 'azuis e brancos' com vista a um lugar nas 'meias' da prova.

"Sabemos que vai ser difícil e, depois do último resultado, sabemos que nos conhecem melhor e temos de estar preparados para isso. Temos obrigação de jogar bem nesta competição e queremos ganhar para podermos chegar às meias-finais", referiu.

Por outro lado, Quim Machado admitiu que o FC Porto possa olhar para a Taça da Liga de forma diferente, tendo em conta que já foi afastado da Taça de Portugal e está a sete pontos do líder do campeonato, o Benfica.

"A Taça da Liga pode ser uma oportunidade para o FC Porto ganhar troféus este ano. É mais um fator contra nós, porque o FC Porto pode querer agarrar-se a esta taça", anteviu.

O FC Porto recebe o Belenenses na terça-feira, a partir das 21:15, no Estádio do Dragão, numa partida que será dirigida pelo árbitro Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.
pub