Quim quer vencer rival de Guimarães

Quim disse esta quinta-feira que o Sporting de Braga está empenhado em bater o Vitória de Guimarães, sábado, na 20. jornada da I Liga de futebol, para quebrar a "onda" negativa dos últimos jogos.

RTP /
Quim treina com afinco para jogo com Guimarães Lusa

  Os "arsenalistas" já não ganham há um mês, somando dois empates e duas derrotas nos últimos quatro jogos, o que tem motivado críticas e contestação dos adeptos aos jogadores e treinador, José Peseiro.   
   
    "Compreendemos que não estejam satisfeitos, mas nós também não estamos. Tentamos fazer sempre o nosso melhor para vencer e contamos com o apoio deles no sábado, será muito importante para ajudar numa eventual falta de confiança da equipa e para vencer o jogo", afirmou.   
   
    O guarda-redes considera que esta "é uma fase" por que todos os clubes passam e lembrou uma situação semelhante na época passada que foi ultrapassada com "treze jogos seguidos a ganhar".   
   
    "Estamos a trabalhar bem e o nosso rendimento contra o Rio Ave foi muito bom, pena o resultado  1/81-1 3/8", afirmou o experiente jogador durante uma visita de uma delegação do clube à escola EB1 de Santa Tecla.   
   
    Instado pela razão dos muitos golos sofridos nos últimos jogos (13 nas seis rondas anteriores), Quim reconheceu a debilidade, mas notou que "a culpa não é só da defesa ou do guarda-redes".   
   
    "A realidade é essa, temos sofrido muitos golos, mas também temos marcado. Os responsáveis não são só a defesa e o guarda-redes, mas todo a equipa, assim como quando se marca. Fundamental é ter consciência dos erros cometidos e trabalhar para não repeti-los", defendeu.   
   
    Com 37 anos e quase dezena e meia de épocas ao serviço dos "arsenalistas", Quim é o jogador do plantel com mais dérbis disputados com o Vitória, mas o guarda-redes considera que este tipo de jogos é mais importante para os adeptos do que para os jogadores.   
   
   
PUB