Rondon já trabalha para o Paços de Ferreira 2009/2010

por RTP
Rondon vai jogar com a camisola do Paços de Ferreira Foto: pontadosol.wordpress.com

O avançado venezuelano Mário Rondon, primeiro reforço do Paços de Ferreira para 2009/2010, começou esta
semana a treinar na Mata Real e concentrou todas as atenções, antes da recepção ao Trofense, da última jornada da Liga de futebol. 

Mário Rondon (23 anos), que jogava na equipa madeirense do Pontassolense, quinto classificado na fase de subida da Série A da II divisão, está "encantado" com a possibilidade que lhe foi dada de começar a treinar com os futuros companheiros. 

"Vim treinar-me com a equipa para facilitar a integração e adaptar-me o mais rapidamente e estou encantado. É tudo muito diferente daquilo a que estava habituado", disse à Agência Lusa Mário Rondon. 
 
O avançado venezuelano foi claro: "os treinos são muito diferentes, trabalha-se no relvado, quando estava habituado ao sintético, e até as bolas são melhores. Realmente, as condições são outras e só tenho de aproveitar e aprender". 
 
Mário Rondon começou a treinar-se segunda-feira na Mata Real e vai permanecer a trabalhar com os "castores", pelos quais assinou contrato por quatro temporadas, durante as próximas "duas semanas", mas vai falhar o jogo da Taça de Portugal (frente ao FC Porto, a 31 de Maio, no Jamor). 
 
"Quando a equipa viajar para Lisboa eu regresso à Madeira e a 01 ou 02 de Junho vou de férias para a Venezuela, mas irei certamente seguir o jogo pela televisão e torcer muito pelos meus companheiros", sublinhou à Lusa o atleta, sem esconder o "passo importante" que representa a presença da equipa numa competição europeia. 
A propósito do apuramento do Paços de Ferreira para a nova Liga Europa, Mário Rondon falou numa "montra maior" para o clube e os jogadores. 
 
O atleta, natural de Caracas, chegou à Madeira para representar os juniores do Marítimo, tendo completado a formação no Pontassolense, clube que representava há quatro temporadas. 

C/LUSA
 
pub