Salin mantém "repouso absoluto" e Peseiro `promove` jogadores dos sub-23

| Futebol Nacional

|

O guarda-redes Romain Salin continua em “repouso absoluto”, depois de ter sofrido uma concussão cerebral no jogo do Sporting em Portimão, tendo sido um dos futebolistas ausentes no treino de hoje da equipa lisboeta.

O Sporting informou também que o avançado Bas Dost e o defesa Jerémy Mathieu continuam em tratamento às respetivas lesões e que “Raphinha apresenta uma mialgia num adutor” e está entregue ao departamento clínico.

Na sessão de treino, dois dias depois da derrota na visita ao Portimonense (4-2), em jogo da I Liga, o técnico José Peseiro contou com um grupo reduzido, também devido à ausência de muitos internacionais, ao serviço das seleções nacionais.

Estão naquela situação Bruno Fernandes (Portugal), Miguel Luís (sub-20 Portugal), Sebastián Coates (Uruguai), Rodrigo Battaglia e Marcos Acuña (Argentina), Ristovski (Macedónia), Lumor (Gana) e Diaby (Mali).

O treinador dos ‘leões’ promoveu o ingresso de alguns jogadores dos sub-23, contando com Nuno Moreira, Paulinho, João Queirós e o guarda-redes Diogo Sousa.

O clube assinalou igualmente a reintegração progressiva em treino do guarda-redes Luís Maximiano, a recuperar de lesão, e a ausência de Wendel, autorizado a viajar para o Brasil devido à morte de um familiar.

O Sporting tem novo treino agendado para quarta-feira, às 10:00 horas, num momento de paragem para os jogos das seleções e quando a competição de clubes apenas regressa no fim de semana de 20 e 21 de outubro, com a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Tópicos:

Salin, Peseiro,

Pesquise por: Salin, Peseiro,

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.