SC Braga avança na Taça de Portugal ao eliminar Benfica

por Marcos Celso -RTP
Lusa

Entrou melhor o Benfica, acabou em festa o SC Braga após as grandes penalidades, pelo meio, ainda no primeiro tempo, a expulsão de Bah que condicionou o jogo das "águias". Segue a equipa minhota para as meias-finais, com jogo marcado frente ao Nacional da Madeira.

No Estádio Municipal de Braga, entrada determinada do Benfica premiada ao minuto 15, num cabeceamento de Gonçalo Guedes. Contrariedade a meio da primeira parte na equipa lisboeta com a expulsão de Bah, por entrada dura sobre Pizzi. Pouco depois, o golo do empate 1-1, por Al Musrati, que surgiu isolado ao segundo poste.

Após o intervalo, o Benfica, a jogar com 10, optou por alinhar os seus jogadores junto à sua área, tentando, a espaços, as transições rápidas. Os bracarenses carregaram mais e estiveram perto do golo, nomeadamente pelos irmão Horta em remates perigosos.

Mesmo a terminar, bola no poste da baliza do Benfica e o empate 1-1 a obrigar ao prolongamento.

Durante mais meia hora, apenas a assinalar a expulsão de Morato e o Benfica terminou com nove em campo.

Nas grandes penalidades, Aursnes falhou, Matheus defendeu e permitiu a vantagem final aos minhotos por 5-4, 1-1 no tempo regulamentar.

Nas meias-finais, que serão disputadas a duas mãos, o Sporting de Braga vai defrontar o Nacional, da II Liga, que hoje eliminou o Casa Pia, ao vencer por 5-2 no prolongamento.

A outra meia-final vai colocar frente a frente o FC Porto, detentor do troféu, e o Famalicão, que na quarta-feira bateram Académico de Viseu e BSAD, respetivamente.





pub