Em direto
Euro2024. Acompanhe aqui, ao minuto, o encontro do Grupo B entre Itália e Albânia

Sérgio Vieira de saída do comando técnico do Estrela da Amadora

por Lusa
Foto: Lusa

Sérgio Vieira deixou o comando técnico do Estrela da Amadora por vontade própria, numa saída acordada com a direção do clube da I Liga portuguesa de futebol, confirmou hoje à Lusa fonte próxima do treinador.

O técnico, de 41 anos, esteve duas temporadas ao serviço dos `tricolores`, nas quais guiou o clube no regresso à elite do futebol português e no qual se conseguiu manter, na derradeira jornada do campeonato, com um triunfo na receção ao Gil Vicente, por 1-0.

De acordo com a mesma fonte, Sérgio Vieira pretende dar um passo mais ambicioso na carreira, que conta já com passagens por Farense, Famalicão e Moreirense e, no Brasil, por São Bernardo, América Mineiro, Ferroviária, Atlético Paranaense e Guaratinguetá.

Antes de se tornar treinador principal, começou por ser analista na Naval, Académica, Sporting de Braga e Sporting, até à época 2013/14, optando depois por ir para o Brasil.

O Estrela da Amadora, que deverá oficializar a saída do treinador em breve, terminou a I Liga portuguesa na 14.ª posição, com 33 pontos, um acima do Portimonense, que vai discutir o play-off de manutenção com o AVS, terceiro classificado do segundo escalão.

Tópicos
pub