Sp. Braga inicia trabalhos com confiança de Paulo Jorge
O Sporting de Braga volta aos trabalhos na próxima segunda-feira. Em declarações à Antena 1, o capitão Paulo Jorge mostra-se confiante no regresso da equipa às vitórias.
O Sporting de Braga vai ser a primeira equipa a iniciar os trabalhos na primeira Liga, voltando aos treinos já na segunda-feira. A antecipação explica-se com a participação do clube na Taça Intertoto, que pode dar acesso à Taça UEFA e que se realiza antes do início do campeonato.
Paulo Jorge, o capitão do plantel bracarense, afirma que espera uma época positiva: "Tenho expectativas boas e o Braga está a fazer tudo para ter uma boa equipa com o grande treinador que contratou [Jorge Jesus]".
"O Braga só pensa em fazer melhor do que fez no ano passado. É dever dos jogadores e de toda a gente fazer melhor do que no ano passado", acrescenta.
O futebolista assume que o grande objectivo é chegar à Taça UEFA, via Taça Intertoto. "Falo por mim, mas os meus colegas também querem todos atingir a UEFA, porque é uma coisa boa e importante para o clube e para os jogadores também", reconhece.
"Não é fácil dizer que se vai conseguir mas o Braga vai ter uma boa equipa e um bom treinador", sublinha.
O capitão considera mesmo que o facto de o Sporting de Braga começar a pré-época mais cedo pode ser uma vantagem. "Acho que é bom, porque vamos começar para ganhar. Vai ser uma época para ganhar só", promete.
O arsenalista deixa uma mensagem aos sócios bracarenses: "Acreditem na equipa e no clube. É lógico que no ano passado os sócios ficaram um bocado magoados pela classificação do Braga, mas este ano só têm que apoiar a equipa, que nós vamos corresponder àquilo que eles querem".