Sp. Braga quer evitar "trambolhão"

O Sporting de Braga quer apenas focar-se na receção ao Santa Clara, sábado, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, de forma a evitar “um trambolhão”, disse o treinador "arsenalista", Carlos Carvalhal.

Mário Aleixo - RTP /
Carlos Carvalhal precavido para as dificuldades que o Santa Clara irá colocar Toni Albir - EPA

Apesar do empate (1-1) na última jornada, no terreno do Famalicão, os minhotos dilataram para dois pontos a vantagem para o FC Porto, quarto classificado, que recebe esta sexta-feira o Moreirense e pode ultrapassar provisoriamente o Sporting de Braga, mas Carvalhal quer dar “um passo de cada vez” para “não ter oscilações”.

Estamos focados apenas no que é importante, só no próximo adversário, não nos dispersamos em mais nada. O importante é o primeiro passo e não o segundo, porque se olhamos para o segundo podemos dar um trambolhão. Não interessa os resultados das outras equipas”, disse na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Santa Clara.

Os açorianos venceram na ronda anterior, único triunfo nos últimos quatro jogos.

Vamos defrontar um adversário bom, com boa organização, um bom treinador e bons jogadores. Está a fazer um campeonato muitíssimo bom, a lutar pelas competições europeias e, fora, tem feito bons resultados. Tem uma equipa muito bem trabalhada e muito sólida, mas jogamos em casa e vamos fazer tudo para ter uma tarde à Braga”, disse, apelando ao apoio dos adeptos.

Vai ser um jogo de grau de dificuldade elevado. Respeito muito grande pelo Santa Clara e pelo seu treinador, mas temos a expectativa de conquistar os três pontos e vamos lutar muito por isso”, disse.

O defesa central Paulo Oliveira falha a receção ao Santa Clara, devido a castigo.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 64 pontos, e Santa Clara, quinto, com 50, defrontam-se a partir das 18h00 de sábado, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por António Nobre.


PUB