Sporting desinspirado vence Kitchener por 2-1

A equipa de futebol do Sporting venceu na última noite os canadianos do Kitchener por 2-1, num jogo em que entrou a perder mas conseguiu dar a volta ao resultado, com golos de Filipe Chaby e Wilson Eduardo. Os cerca de 500 emigrantes que assistiram à partida viram uma equipa leonina desinspirada.

RTP /
A equipa dos "leões" esteve apática durante 75 mimnutos sporting1906adeptos.blogspot.pt

No segundo teste da pré-época, o primeiro em solo canadiano, a equipa do Sporting apresentou no estádio Budd Park um onze com dois reforços, os defesas brasileiros Maurício e Jefferson, e entrou melhor na partida, com um golo de Nii Plange a ser anulado logo nos minutos iniciais.

O jovem defesa Ruben Semedo foi o escolhido para alinhar no lado direito da defesa, mas foi obrigado a sair à passagem do minuto 16, devido a lesão, sendo substituído no Cédric.

O Sporting procurava o golo, mas foi a equipa canadiana que chegou à vantagem já perto do intervalo, aos 40 minutos, com um golo do médio Jay Chapman, a aproveitar uma desatenção defensiva.

Na segunda parte o técnico fez algumas alterações na equipa e o Sporting deu a volta ao resultado em apenas dois minutos, aos 76 e 78, com golos de Filipe Chaby e Wilson Eduardo.

O jovem médio Filipe Chaby, que foi uma das surpresas nos convocados para o estágio no Canadá, apontou o golo do empate, ao responder de cabeça a um cruzamento de Wilson Eduardo, jogador que logo de seguida completou a reviravolta, ao finalizar uma jogada de André Martins.

O técnico Leonardo Jardim utilizou todos os jogadores convocados para o estágio, com exceção dos lesionados Eric Dier e Diogo Salomão.

Sporting alinhou de início com Marcelo Boeck; Ruben Semedo, Maurício, Rojo e Jefferson; Rinaudo, Adrien e Labyad; Carrillo, Capel e Nii Plange.

Jogaram ainda Cédric, André Martins, Rui Patrício, Cissé, Wilson Eduardo, William Carvalho, André Santos, Filipe Chaby, Seejou King, Ponde e Zezinho.

No final da partida o homem do golo da vitória, Wilson Eduardo, afirmava: "O importante é ganhar e sentir o estímulo da vitória. Foi isso que conseguimos, apesar de nem sempre termos conseguido fazer boas jogadas".

O presidente dos "leões", Bruno de Carvalho, estava satisfeito mas consciente: "É natural que o nosso grau de satisfação não seja total. Vencemos o jogo, demos uma alegria aos sportinguistas mas temos muito trabalho pela frente e sabemos disso".


PUB