Sporting mais eficaz vence Benfica no dérbi de sub-23 no Seixal

| Futebol Nacional

|

O Sporting venceu o dérbi de sub-23 por 2-1, levando a melhor sobre o Benfica em encontro da quinta jornada da fase de apuramento do campeão da Liga Revelação em futebol.

Os 'verde e brancos' foram mais eficazes, tendo marcado aos 31 minutos, por Marco Túlio, e aos 80, por Bruno Paz, enquanto o Benfica, apesar de mais rematador, poucas vezes incomodou verdadeiramente o 'guardião' adversário, tendo apenas marcado por Tiago Gouveia, aos 58, e ainda desperdiçado um penálti.

O Sporting chegou à vantagem por Marco Túlio (31), que desviou oportunamente um cruzamento de Bruno Paz no seguimento de um bom entendimento com Abdu Conté, já dentro da grande área 'encarnada'.

Ao golo 'leonino' seguiu-se o melhor período do Benfica, que chegou à igualdade quando Tiago Gouveia (58) surgiu de rompante na pequena área e desviou um bom cruzamento de Umaro Embaló.

A equipa de Luís Tralhão teve mesmo uma oportunidade soberana para chegar à vantagem, quando João Ferreira derrubou Tomás Tavares dentro da grande área, mas Luís Maximiano defendeu o remate de Zé Gomes na cobrança do penálti.

O lance galvanizou o Sporting, que voltou a se aproximar com perigo da baliza contrária e, aos 80 minutos, sentenciou a partida, com Bruno Paz a coroar uma boa exibição com o golo da vitória.

O Sporting lidera à condição a fase de apuramento do campeão da Liga Revelação com 33 pontos, mais sete do que o Benfica (sexto), que continua sem vencer nesta fase.

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica - Sporting, 1-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Marco Túlio, 31 minutos.

1-1, Tiago Gouveia, 58.

1-2, Bruno Paz, 80.

Equipas:

- Benfica: Celton Biai, João Ferreira, Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro, Tomás Tavares, Diogo Capitão, Gonçalo Ramos, Diogo Pinto (Tiago Araújo, 85), Umaro Embaló (Henrique Jocú, 85), Tiago Gouveia e Zé Gomes (Luís Lopes, 77).

(Suplentes: Dylan Silva, Tomás Domingos, Matheus Leal, Pedro Ganchas, Henrique Jocú, Bernardo Silva, Rodrigo Conceição, Tiago Araújo, Edi Semedo e Luís Lopes).

Treinador: Luís Tralhão.

- Sporting: Luís Maximiano, João Oliveira (Dimitar Mitrovski, 71), João Silva, João Ricciulli, Abdu Conté, Tomás Silva, Marco Túlio (Mees De Wit, 71), Bruno Paz, Nuno Moreira (Pedro Empis, 61), Pedro Mendes (Pedro Marques, 90+1) e Paulinho.

(Suplentes: Stojkovic, Bubacar Djaló, Pedro Empis, Pedro Marques, David Wang, Ronaldo Souza, Dimitar Mitrovski, Mees de Wit e João Queirós).

Treinador: Alexandre Santos.

Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Ferreira (13), Diogo Pinto (21), Gonçalo Ramos (35), João Ricciulli (60), João Oliveira (67), Abdu Conté (72) e Tiago Gouveia (90+3).

Assistência: cerca de 400 espetadores.

A informação mais vista

+ Em Foco

Apresentamos aqui o perfil dos cabeças de lista e cinco prioridades de ação por partido para o Parlamento Europeu.

    Debates, perfis, notícias da campanha. Toda a informação sobre as Eleições Europeias de 2019, que se realizam a 26 de maio.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.