Futebol Nacional
Taça de Portugal
Taça de Portugal. João Pinheiro vai arbitrar clássico entre Benfica e Sporting de Braga
A partida entre Benfica e Sporting de Braga para os quartos de final da Taça de Portugal será arbitrado por João Pinheiro. Em Barcelos, no duelo entre Gil Vicente e Sporting, será Cláudio Pereira a dirigir o jogo que vai decidir o último semifinalista da prova rainha.
O Benfica, que não vence a Taça de Portugal desde 2017, vai receber o Sporting de Braga, que já esta temporada venceu no Estádio da Luz, para o campeonato.
Para esta partida dos quartos de final da Taça de Portugal, o Conselho de Arbitragem anunciou que será João Pinheiro para dirigir o jogo de cartaz da Taça. É a segunda vez que o árbitro de 237 anos vai estar na Taça de Portugal na presente época, depois de ter apitado o jogo entre Vitória de Guimarães e o Paços de Ferreira.
João Pinheiro será auxiliado por Bruno Jesus, Luciano Maia e Hélder Carvalho, que será o quarto árbitro. Tiago Martins será o VAR.
Em Barcelos, no último desafio dos quartos de final da Taça de Portugal, entre Gil Vicente e Sporting, estará Cláudio Pereira, acompanhado de Tiago Costa, Sérgio Jesus e o quarto árbitro Miguel Fonseca. O VAR ficará a cargo de Rui Costa.
Estes são os dois últimos embates na prova rainha do futebol português que vai decidir os últimos dois semifinalistas. Neste grupo, já está o Rio Ave que eliminou o São João de Ver por 2-1, em Vila do Conde.