Taça de Portugal. Sporting procura ultrapassar o Sacavenense

O Sporting estreia-se esta segunda-feira na atual edição da Taça de Portugal de futebol frente ao Sacavenense, do terceiro escalão, em duelo da terceira eliminatória, que vai decorrer no Estádio Nacional, em Oeiras.

Mário Aleixo - RTP /
A equipa do Sporting quer entrar a ganhar na Taça de Portugal Rafael Marchante/Reuters

Com a opção de poder atuar no seu estádio, o Sacavenense, equipa que disputa a Série F do Campeonato de Portugal, optou por receber o líder da I Liga no Jamor, numa altura em que os outros dois grandes candidatos, FC Porto e Benfica, já asseguraram a passagem à próxima ronda.

Nuno Mendes e Pedro Gonçalves, devido a lesão, são baixas certas na equipa do Sporting, assim como o avançado equatoriano Gonzalo Plata, infetado com o novo coronavírus.

O encontro está agendado para as 21h15.

Antes, às 14h00, o Marítimo joga no campo do Penafiel, da II Liga, e, mais tarde, às 16h45, é a vez do Belenenses SAD entrar em ação no terreno do Real Massamá, do Campeonato de Portugal.

No sábado, o FC Porto, detentor do troféu, iniciou a defesa do título com um triunfo no Barreiro sobre o Fabril, do terceiro escalão, por 2-0, enquanto o Benfica venceu na visita ao Paredes, do Campeonato de Portugal, por 1-0.

Os duelos Vilafranquense-Sanjoanense e Estoril Praia-Lusitano de Évora, que estavam agendados para domingo, foram adiados devido a casos positivos da covid-19.

Na sexta-feira, a ronda arrancou com uma grande surpresa, com a União de Leiria, do Campeonato de Portugal, a afastar o Portimonense, da I Liga, vencendo os algarvios por 1-0.
PUB