Taça. Trofense anseia eliminar o Benfica com o apoio do público

por Mário Aleixo - RTP
Rui Duarte quer ver a sua equipa com ambição frente ao Benfica D.R.-Facebook

O Trofense quer ter uma “palavra a dizer” e conta com o apoio do público para “conseguir o objetivo” de vencer no sábado na receção ao Benfica, na terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

Esta é uma equipa com identidade e caráter, os jogadores têm sido incríveis. Desde que este projeto começou não fomos favoritos na maioria dos jogos, mas conseguimos objetivos incríveis. Este ano tem-se mantido a mesma toada: nunca somos favoritos, mas temos sido guerreiros, com um futebol interessante e identidade. Quem nos identifica penso que o faça dessa forma, este campo é ‘sui generis’ e difícil, temos que fazer uso dele para conseguirmos o que queremos”, afirmou o treinador Rui Duarte.

O técnico sublinhou que o “grande perigo” é os seus jogadores fugirem do sentido coletivo para aproveitaram a montra individual, preconizando que não é preciso “aparecer, mas fazer acontecer”, mantendo as bases do sucesso da época anterior, na qual, além da subida à II Liga, o clube conquistou o título nacional do Campeonato de Portugal.

Apesar de desvalorizar o facto de o Trofense nunca ter perdido com o Benfica – em apenas dois jogos disputados – e de esperar uma equipa forte montada por Jorge Jesus, Rui Duarte garantiu que vai apresentar uma “equipa com caráter e que não se vai esconder”, com um bom pressentimento graças ao trabalho desenvolvido durante a semana.

Não é uma questão de 'fezada', é acreditar no trabalho, que preparamos as coisas bem, nos jogadores. Sabemos que é difícil, mas temos um sentimento positivo e boas sensações para jogar estes jogos. Estes jogos devem ser para desfrutar e para tentar seguir em frente, isto dá-nos responsabilidade. Não podemos só desfrutar, temos de querer algo mais do jogo, não nos podemos esconder, mas apresentar uma equipa com caráter, ter a bola e conseguir os nossos objetivos”, vincou.

Sobre as "águias", disse esperar algumas mudanças devido à chegada de futebolistas internacionais e do jogo para a Liga dos Campeões a meio da próxima semana, mas conta com uma “equipa forte”, já que “qualquer jogador que joga no Benfica é competente” e disse não acreditar em facilitismos na análise de Jorge Jesus à sua equipa.

Depois do triunfo arrancado no prolongamento frente ao Pevídem (3-1), o Trofense recebe o Benfica no sábado, às 20h15, no Estádio do Clube Desportivo Trofense, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

pub