Última Hora
Incêndio em bar na Suíça. Autoridades confirmam um português ferido e outro desaparecido

Torreense venceu em Viseu por 2-1 com reviravolta

O Torrense venceu sábado, com reviravolta, o Académico de Viseu por 2-1, no Fontelo, em jogo da 30.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, mantendo-se na luta pelo play-off de subida, da qual praticamente afastou os beirões.

Lusa /
Foto: Estrela Silva - Lusa

André Clóvis, aos 25 minutos, adiantou os beirões no marcador, aproveitando uma perda de bola da defesa do Torreense, mas no segundo tempo, Stopira empatou, aos 77, e Javi Vázquez, aos 90+3, materializou a reviravolta.

Uma tarde cinzenta, fria e chuvosa, afastou muita gente do Estádio do Fontelo que registou uma das piores assistências da temporada, com os 648 espetadores nas bancadas a assistirem a um encontro que foi mais físico do que bem jogado, mas que teve emoção até final.

Mais Académico de Viseu em toda a primeira parte, com os comandados de Sérgio Vieira a terem as melhores oportunidades para visar a baliza de Lucas Paes, enquanto Bruno Brígido teve 45 minutos de algum descanso na baliza viseense.

Aos 11 minutos, André Clóvis, em boa posição rematou ao lado, e aos 15 foi Simão Silva que à entrada da área, em posição frontal, rematou forte mas a bola passou ligeiramente sobre a barra da baliza do Torreense.

O golo aconteceria aos 25 minutos com André Clóvis, astuto, a beneficiar de um mau atraso da defesa adversária, driblou Lucas Paes e rematou para o fundo da baliza deserta.

Tudo mudou no segundo tempo, com o Torreense a assumir s redes do encontro, perante um baixar de linhas por parte dos viseenses.

E o empate acabou por acontecer aos 77 minutos, num lance de bola parada, com Stopira, de cabeça, a bater Rúben Brígido.

A formação do oeste continuou à procura do golo que acabou por acontecer já na compensação, com Javi Vázquez, à entrada da área, numa recarga a uma corte da defesa viseense, a rematar colocado com a bola a embater ainda no poste mas a encaminhar-se para o fundo da baliza.

Com este resultado o Torreense subiu ao sexto lugar, com 47 pontos, enquanto o Académico de Viseu manteve a 10.ª posição, com 41 pontos.

Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu - Torreense, 1-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, André Clóvis, 25 minutos.

1-1, Stopira, 77.

1-2, Javi Vázquez, 90+3.



Equipas:

- Académico de Viseu: Bruno Brígido, Paulinho, João Pinto (Aidara, 44), Michelis, Sori Mané (Marquinho, 83), Messeguem, Luís Silva, Kahraman (Samba Koné, 45), Simão Silva (Diogo Almeida, 70), Yuri Araújo e André Clóvis (Marinelli, 69).

(Suplentes: Gril, Samba Koné, Bandarra, Aidara, Diogo Almeida, Mortimer, Nigel Thomas, Alan Marinelli e Marquinho).

Treinador: Sérgio Vieira.

- Torreense: Lucas Paes, N’Tamon Elie (Rúben Pinto, 66), Né Lopes, Stopira, David Costa (Dani Bolt, 55), Balanta Jr. (Pité, 66), Leo Silva (Lomboto, 90+5), Javi Vázquez, Mathys (Ethyan, 55), Pozo e Dany Jean.

(Suplentes: Thiago, Lomboto, Rúben Pinto, Aboubacar, Pité, Dano Bolt, andrea Dacourt, Etyan Morales e Vasco Oliveira)

Treinador: Tiago Fernandes.

Árbitro: Luís Filipe (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Dany Jean (36), Né Lopes (45+2), Balanta Jr. (56), Leo Silva (60), Luís Silva (76).

Assistência: 648 espetadores.
PUB