Treinador do Vitória espera respeito pelo Leiria, sem deslumbramentos

A vitória sobre o Benfica não pode ser motivo de deslumbramentos e a União de Leiria tem de ser respeitada, "ou então adivinham-se dissabores", adverte o técnico dos vimaranenses

RTP /
Manuel Machado, na Luz, com Jesus ao fundo lusa

O treinador do Vitória de Guimarães espera não haver deslumbramentos pelo triunfo sobre o Benfica e o máximo respeito pela União de Leiria, adversário de sábado, na quinta jornada da I Liga.

Manuel Machado, na conferência de imprensa de ante-visão do jogo, referiu o grande "equilíbrio" no campeonato, daí resultando qualquer equipa poder vencer seja qual for o adversário.  

"Os jogadores têm consciência deste quadro e é bom que tenham, porque ele é muito real", frisou.  

"Acredito que a equipa ainda vai crescer; tem dois meses de trabalho, muitos elementos novos, como se sabe, e o normal é que cresça, mas o futebol é feito de imponderáveis, não estamos livres de ter lesões, castigos ou baixas de rendimento de alguns jogadores", alertou. 

O técnico dos vimaranenses afirmou-se satisfeito com  "o crescimento do futebol nacional, com excepção de uma ou outra equipa, que teima em ter processos que levam a um futebol menos positivo, mais retrancado e a jogar no erro. A generalidade das equipas tem jogado um futebol mais positivo proporcionando melhores espetáculos e atraindo mais gente aos estádios". 

Comentando o desempenho dos leirienses frente ao Nacional, Machado adiantou:  "Achei-a muito bem organizada, muito compacta, com processos muito bem assimilados, pelo que teremos que estar nosso melhor, com o máximo de respeito e concentração".

Vitória de Guimarães, segundo classificado, com oito pontos, e União de Leria, nono, com cinco, defrontam-se sábado, às 21:15, no Estádio D. Afonso Henriques, jogo que será arbitrado por Luís Catita, de Évora.  
 

 
PUB