Trofense cumpre ao cair do pano

O primodivisionário Trofense garantiu  este sábado a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer no reduto do Aliados do Lordelo, da II Divisão, por 1-0, com um golo de Valdomiro, aos 89 minutos. 

RTP /

O Aliados não se intimidou com os "galões" do Trofense, chamou a si o controlo do jogo e dispôs de uma primeira situação de perigo por Tonanha, aos sete minutos, resolvida pelo guarda-redes Paulo Lopes. 
 
Mais rápido sobre a bola, o Aliados tapou na primeira meia hora de jogo todos os caminhos para a sua área, vulgarizando a apática formação trofense, que só importunou o guarda-redes César aos 27 minutos. 
 
A primeira grande oportunidade de golo surgiu aos 28 minutos, para o Aliados, num livre directo cobrado por Igor, em posição frontal, que fez a bola passar próximo do poste direito da baliza do Trofense.  
 
Com o aproximar do intervalo, o Aliados começou a perder força e o Trofense chegou com mais facilidade à baliza de César, por Lipatin, aos 32 minutos, e através dos livres de Paulinho, aos 35 e 45. 
 
Na segunda parte o equilíbrio manteve-se, o futebol praticado por ambas as equipas melhorou e as oportunidades de golo sucederam-se, tendo os guarda-redes Paulo Lopes e César sido chamados a trabalho redobrado. 
 
Lipatin, servido por Hélder Barbosa, aos 64 e 65 minutos, falhou o golo por pouco, muito por culpa do guarda-redes César, que voltou a estar em evidência ao 78 e 88, com duas grandes defesas para canto. 
 
O Aliados, em contra-ataque, procurou explorar os "buracos" defensivos do Trofense para criar perigo, nomeadamente por Tonanha, aos 79 minutos, e Biscoito, aos 87, mas esbarrou quase sempre em Paulo Lopes. 
 
O golo que colocou o Trofense na quarta eliminatória da Taça de Portugal surgiu através de um cabeceamento de Valdomiro, aos 89 minutos, na sequência de um canto por Paulinho, "às portas" do prolongamento.  
 
PUB