Tulipa deixa comando técnico do Marítimo

por Mário Aleixo - RTP
Tulipa já não é treinador do Marítimo Eduardo Costa - Lusa

O Marítimo, da II liga portuguesa de futebol anunciou que Manuel Tulipa deixa o comando técnico dos verde rubros, após a derrota nos Açores que colocou os madeirenses na sexta posição do campeonato.

A Marítimo da Madeira informa que Manuel Tulipa já não é treinador do Marítimo. O emblema verde rubro agradece o trabalho desenvolvido ao longo destes meses e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro”, pode ler-se no comunicado publicado no sítio oficial.

O técnico, de 50 anos, orientou a formação insular ao longo de 16 partidas oficiais, mas foi o desaire diante do Santa Clara, nos Açores, por 2-1, que ditou o fim da ligação entre as partes, tendo os "leões" do Almirante Reis acabado relegados ao sexto posto da II Liga, com 19 pontos, menos sete que o líder Nacional.

Manuel Tulipa chegou à Madeira em meados de junho, sucedendo a José Gomes no cargo, com o objetivo de devolver o Marítimo à I Liga, competição de deixou ao fim de 38 anos consecutivos.

Pelo emblema insular já tinha contado, enquanto treinador, com uma passagem pelo já extinto conjunto de sub-23 na temporada 2021/2022 e enquanto jogador em 1998/99.

O técnico, natural de Vila Nova de Gaia, conta também com passagens pelo Vizela, Estoril Praia, Desportivo de Chaves e Sporting da Covilhã, entre outros.


pub