V. Guimarães é o adversário ideal

Jaime Pacheco estreia-se este sábado ao comando do Belenenses em jogos da Liga. Frente ao Vitória de Guimarães, que considera ser o adversário ideal, o treinador espera uma 'prenda' por parte dos seus jogadores.

RTP /
Pacheco acredita que ainda tem muito trabalho pela frente para pôr as qualidades dos seus jogadores a render para a equipa Lusa

O técnico do Belenenses classifica o Vitória de Guimarães como um adversário forte, mas espera uma boa resposta dos seus pupilos.

"Se calhar é o adversário ideal, porque é muito forte. Nesta estreia, acho que vai haver da parte dos jogadores uma consideração especial", deseja.

"Sei que nestes jogos os jogadores dão tudo, e, naturalmente, vão mostrar muita seriedade. Entendo que essa seriedade amanhã vai ser colocada pela qualidade do adversário e pela importância que tem para nós em relação ao lugar que temos e àquilo que pretendemos para o futuro", explica.

Pacheco diz que se está a sentir bem no Restelo, sobretudo porque têm bons jogadores à sua disposição: "Sinto aqui uma empatia muito grande na integração pela receptividade, pela forma como me tratam, e, fundamentalmente, pela qualidade que o plantel tem".

A única coisa que o treinador lamenta é que essa qualidade ainda não esteja a ser bem conjugada e a ser posta a funcionar em benefício do conjunto. "Há aqui jogadores muito bons. Ainda bem que estão comigo, mas é necessário fazer uma boa equipa. Não é só ter bons jogadores", considera.

Em relação aos convocados, Jaime Pacheco repetiu a lista do jogo da Taça de Portugal com o Amares, juntando apenas Sérgio Organista, que já está recuperado dos problemas musculares de que sofria. Costinha continua de fora, bem como Arroz, que continuam em recuperação.

Lista de convocados:

Guarda-Redes: Júlio César e Assis; 
Defesas: Cândido Costa, Baiano, Alex, Matheus, Carciano e China; 
Médios: Gabriel Gomez, Mano, Sérgio Organista, José Pedro, Silas e Vinícius Pacheco; 
Avançados: Wender, Roncatto, Porta, Marcelo e João Paulo Oliveira.

PUB