V. Guimarães quer “atacar o quarto lugar”

O treinador do Vitória de Guimarães avisa que pretende ‘tirar’ o quarto lugar ao Sporting. Paulo Sérgio admite que o adversário deste domingo está a passar por um bom momento, mas assegura que a sua equipa também está moralizada.

RTP /

As competições europeias são o objectivo do Vitória de Guimarães e a preferência é segurar o quarto lugar na tabela da Liga, assume o técnico vimaranense.

"Dificilmente apanharemos o FC Porto, que neste momento se encontra na terceira posição, devido à diferença pontual. Até ao sétimo classificado muita gente tem possibilidades de atingir o objectivo das competições europeias. Não temos que olhar só para o Sporting, mas olhamos claramente para ele, porque o quarto lugar está à nossa mercê e queremos atacá-lo. Não queremos apenas defender o quinto", frisa.

Paulo Sérgio não espera facilidades esta jornada frente aos ‘leões': "Estamos a atravessar um muito bom momento, sabemos que o adversário também está em crescendo e vem de resultados moralizadores, mas nós também. Antevejo dificuldades, mas vamos com muita confiança e pensamento positivo. Acredito que o Sporting se encontre psicologicamente bem, mas nós também estamos dessa forma".

Em relação às declarações do director desportivo do Sporting, Costinha, que criticou o Vitória de Guimarães por não deixar marcar o jogo desta ronda para segunda-feira, embora sem especificar a que dia se referia em concreto, Paulo Sérgio diz que não se importava de jogar dia 15, mas recusa adiar para dia 22.

"Não sou eu que marco os jogos, nem acredito que os interesses de um clube como o Vitória de Guimarães se sobreponham aos do Sporting, assim como não acredito que os interesses dos dois clubes se sobreponham aos interesses televisivos", afirma.

Paulo Sérgio critica ainda que tenham julgado Carlos Carvalhal pelos maus resultados duas semanas depois de assumir o comando técnico do Sporting e lembra que é preciso tempo para obter bons desempenhos.

 

Tópicos
PUB