V. Guimarães quer bater Betis mas jogo não é decisivo

O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, considerou hoje que o jogo de quinta-feira diante dos espanhóis do Betis não é decisivo para a passagem à fase seguinte da Liga Europa de futebol.

RTP /
Legenda da Imagem epa

O Lyon lidera o grupo I, com cinco pontos, os mesmos que o Betis, segundo classificado, e logo atrás vem o Vitória, com apenas menos um ponto.

Há duas semanas, a equipa de Sevilha bateu a de Guimarães por 1-0, pelo que em caso de triunfo na quinta-feira o Vitória ultrapassa na tabela o Betis, mas Rui Vitória, apesar de ter a "consciência da importância do jogo", não considera que seja decisivo e entende que tudo se vai ser decidido na última jornada.

O técnico preferiu valorizar o facto de, nesta altura da competição, o Vitória estar a disputar a passagem à fase seguinte, contrariando o favoritismo inicial dado às equipas francesa e espanhola.

O defesa central Abdoualaye e Maazou estão convocados, mas ainda não é certa a sua utilização. O treinador desvalorizou o peso da derrota no campeonato com o Gil Vicente (1-0) e disse que a equipa deve ser madura e ter a "esperteza suficiente para saber como ganhar".

Sobre o adversário, notou que "é uma equipa matreira" que passa por
"um momento menos bom" no campeonato espanhol.

Rui Vitória lembrou o jogo de Sevilha de há duas semanas e disse que o Vitória não o venceu "por fatores alheios", numa alusão implícita à equipa de arbitragem.

Sobre esse assunto, deu os "parabéns" à UEFA por, desta vez, ter tido
a "preocupação" de nomear um árbitro com algum prestígio - "foi o melhor árbitro de Itália no ano passado", disse.
PUB