Varzim segue em frente na Taça da Liga ao eliminar primodivisionário Moreirense

por Lusa
Legenda da Imagem Lusa

O Varzim, da II Liga portuguesa de futebol, garantiu hoje uma vaga na fase de grupos da Taça da Liga, depois de vencer, por 2-0, o primodivisionário Moreirense.

A formação poveira adiantou-se no marcador ainda na primeira parte, com um golo de Stanley, aos 25 minutos, sentenciando a eliminatória já reta final do encontro, com um tento de Ruster, aos 85.

Os poveiros conseguiram, na maior parte do tempo, disfarçar a diferença de escalão para o adversário, chegando a mostrar na primeira metade uma postura mais ofensiva, perante um Moreirense mais contido, que tentava explorar o contra-ataque.

Acabou, por isso, por não surpreender quando os locais se adiantaram no marcador, aproveitando uma infelicidade da defensiva dos 'cónegos', num choque entre o guarda-redes Jhonatan e o central Aberhoun, que permitiu que a bola sobrasse para a Stanley, que rematou para o 1-0.

O Moreirense ainda reagiu à desvantagem, passando a rondar mais vezes a baliza do Varzim, mas só conseguiu o seu primeiro remate digno de registo, aos 41 minutos, numa iniciativa de Pedro Nuno, mas sem a melhor pontaria.

Ao intervalo, o técnico da formação minhota, Ivo Vieira, lançou no jogo Chiquinho e Heri, conseguindo que a equipa assumisse a iniciativa no desafio, mas, novamente, sem efeitos práticos na altura na finalização.

Heri ainda tentou disfarçar essa pecha, com um remate, de longe, à passagem da hora de jogo, mas que teve oposição do guarda-redes dos locais.

Com uma vantagem mínima, o Varzim preferiu uma postura mais expectante, tentando, depois, explorar o contra-ataque para aproveitar o adiantamento do adversário.

Essa premissa acabou por dar frutos aos anfitriões, já na reta final do encontro, quando sentenciaram a eliminatória numa investida protagonizada por três jogadores vindos do banco.

Haman e Baba Sow trabalharam a jogada, e Ruster, de cabeça, deu estocada final no adversário, assinando, aos 85, o 2-0 que prevaleceu.



Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Varzim - Moreirense, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.



Marcadores:

1-0, Stanley, 25 minutos.

2-0, Ruster, 85.



Equipas:

- Varzim: Paulo Vítor, Payne, Nélson Agra, Jeferson, Rui Coentrão, Estrela, Nelsinho, Ruan Teles, Baikaramoko (Ruster, 5), Stanley (Baba Sow, 79) e Júlio Alves,

(Suplentes: Emanuel, Sandro, Eridson, Joca, Haman, Baba Sow e Ruster).

Treinador: Nuno Capucho.

- Moreirense: Jhonatan, D'Alberto, Iago Santos, Aberhoun, Bruno, Fábio Pacheco (Chiquinho, 46), Pedro Nuno, Bilel, Neto, Teixeira e Dramé (Heri, 46).

(Suplentes:Trigueira, João Aurélio, Alan Schons, Ivanildo, Chiquinho, Heri e Arsénio).

Treinador: Ivo Vieira



Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Aberhoun (74), Ruan Teles (84), Jeferson (89) e Rui Coentrão (90+2).

Assistência: cerca 1.500 espetadores.
pub