Vidigal alerta Benfica para "jogo italiano" do Nápoles

No regresso ao futebol português, Luís Vidigal levou o Estrela da Amadora à vitória sobre o Nacional, por 1-2. Conhecedor do futebol italiano, onde jogou (entre outros) no Nápoles, alerta o Benfica para o futebol do adversário napolitano, que tem muita defesa e jogo psicológico, principalmente em casa.

RTP /
Imagem do jogo da primeira mão entre Benfica e Nápoles, no estádio da Luz. D.R

Sobre o regresso ao campeonato português, Luís Vidigal assume que esta foi uma boa altura para voltar. «Se calhar vim num ano importante, num ano de mudanças, num ano em que o campeonato dá mostra de melhorias, de maior competividade», considera o jogador.

O médio passou pelo Estoril, Sporting, e depois viajou para Itália, onde alinhou no Udinese, Livorno e Nápoles. Quanto ao próximo adversário do Benfica, na partida da segunda mão da primeira eliminatória da Taça UEFA, Vidigal diz que o clube napolitano vai ter «mais um comportamento de espera, fazer com que cometam muito erros», o que pode trazer muitos problemas ao Benfica, que vai encontrar um «jogo típico de uma equipa italiana que precisa de um resultado».
Ouça as declarações de Luís Vidigal à Antena 1.
PUB