Villas-Boas quer vencer o Benfica

O treinador da Académica, André Villas-Boas, afirmou hoje que quer vencer o líder Benfica, no domingo, na 27.ª jornada da Liga de futebol, embora lutem por objectivos diferentes.

RTP /
Villas-Boas Foto: Reuters

O técnico destacou que o Benfica "é um adversário difícil, talvez o mais difícil, mas nós também temos as nossas armas". "Sabemos que o Benfica vem forte e motivado e com vontade de chegar mais depressa ao título, mas nós também estamos com vontade de atingir o objectivo manutenção", acrescentou.

Villas-Boas apelou à organização, à concentração e à agressividade dos seus atletas, dado que, segundo ele, "o jogo é muito emocional, embora pareça que o aspecto táctico divirta mais o futebol português, mas durante a semana o grupo de trabalho debateu o factor concentração que tem levado a equipa a sofrer muitos golos nos últimos minutos das partidas". 
 
Villas-Boas disse que "é preciso tratar a Académica com respeito", sublinhando que os objectivos dos estudantes são tão importantes como os do Benfica, líder do campeonato, com 67 pontos, contra 26 da 'briosa' (12.º). 

O treinador está ciente de que o Estádio Cidade de Coimbra vai ser "invadido" por adeptos do Benfica, que vai jogar como se estivesse em "casa", factor que não o atemoriza, mas que, reconhece, poderá trazer vantagens ao adversário. 

Villas-Boas elogiou o estilo de futebol do Benfica, quando questionado se os encarnados seriam ou não uns justos vencedores do campeonato nacional.
PUB