Vítor Manuel fala do filho e do dramatismo da permanência

por Mário Aleixo - RTP
Vítor Manuel vive dias felizes com o êxito do filho no FC Porto rtp.pt

Vítor Manuel é um dos treinadores com mais jogos (511) no primeiro escalão do futebol português e acaba de ver o filho Vítor Bruno ser campeão nacional como adjunto de Sérgio Conceição no FC Porto.

O técnico vive dias felizes ao ver o filho sagrar-se campeão nacional e, em declarações ao jornalista da Antena 1, Alexandre Afonso, confidenciou: “São momentos únicos. É uma honra, um privilégio numa atividade comandada pelo mediatismo”.



Desempenho de Vítor Bruno à parte Vítor Manuel emitiu a sua opinião sobre o desfecho do campeonato: “O FC Porto foi a equipa mais regular, competente e campeã com todo o mérito”.

Sobre o futuro de Vítor Bruno, o filho, deixou todos os cenários em aberto e explicou: “Futebol é o momento e ele está bem com o Sérgio, só sei que é muito seguro sabe os passos que deve dar e os caminhos que deve percorrer”.

Questionado sobre a última jornada do campeonato que decorrerá no próximo fim de semana e tem cinco equipas na luta pela fuga à descida de divisão o técnico emitiu a sua opinião alicerçada na experiência acumulada ao longo de 20 anos de treinador: “Eu sei o que é isso. Tive jogos dramáticos no Salgueiros e no Penafiel. Estão em jogo futebolistas, treinadores e instituições. Luta-se até à exaustão e vivem-se momentos de euforia e tensão num curto espaço de tempo”.



Vítor Manuel um técnico que se situa num patamar idêntico ao de outros nomes como os de Fernando Vaz, Manuel Oliveira, José Maria Pedroto, Manuel José, Jorge Jesus e Mário Wilson.
pub