Vitor Oliveira traz Chaves à I Liga 17 anos depois
O Desportivo de Chaves está de regresso à companhia dos grandes do futebol português e muito por culpa do treinador das subidas, Vitor Oliveira. : assegurou este domingo hoje o regresso à I Liga portuguesa de futebol, 17 anos após a última presença, ao empatar 1-1 no terreno do Portimonense, em jogo da 45.ª e penúltima jornada da II Liga.
Os transmontanos asseguraram este domingo o regresso à I Liga portuguesa de futebol, 17 anos após a última presença, ao empatar 1-1 no terreno do Portimonense, em jogo da 45.ª e penúltima jornada da II Liga.
Vitor Oliveira vai já na nona subida de equipas à divisão principal depois de ter festejado na época anterior a subida do U. Madeira e deixando precisamente o Chaves no segundo escalão.
No Algarve, o Chaves marcou primeiro, graças a um autogolo de Mamadu, aos 44 minutos, e a equipa algarvia empatou aos 65, numa grande penalidade transformada por Ricardo Pessoa, mas o golo foi insuficiente para evitar a festa dos transmontanos, que estarão pela 15.ª época no primeiro escalão.Presente pela última vez na divisão maior em 1998/99, o Chaves garantiu hoje ao FC Porto B o título de campeão da II Liga, uma vez que os `dragões`, que não podem subir de escalão, somam 83 pontos, mais três do que o Desportivo de Chaves e, em caso de igualdade, têm vantagem no confronto direto. Portimonense e Feirense decidem na última jornada quem acompanha o Chaves na subida.
c/Lusa