Vítor Pereira espera "grande profissionalismo" da equipa de arbitragem no clássico da Luz

Presidente do CA da FPF garante estarem os árbitros preparados para as dificuldades das últimas jornadas do campeonato e confia no bom desempenho de Soares Dias

RTP /
Legenda da Imagem

O presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), afirmou, esta segunda-feira, que os árbitros "têm de estar preparados para um final de campeonato muito tenso e intenso", sendo nesse sentido que se está e se tem vindo a trabalhar, "para que estejam à altura das responsabilidades". 

Vítor Pereira considera declarações recentes de Pinto da Costa e Jorge Jesus como "objetivos estratégicos para o futuro", que os árbitros já aprenderam a decifrar, tornando-se, assim, em "lugares comuns".

Sobre o clássico desta terça-feira, o presidente do CA, espera "um grande jogo", com uma grande assistência, cuja arbitragem, tal como os clubes, vai ser pontuada, daí resultando a classificação final.

"Espírito de grande profissionalismo, sentido de fazer bem, de preocupação, de  grande responsabilidade, com que a equipa nomeada vai encarar este jogo", é o que espera Vítor Pereira de Soares Dias e auxiliares, no Benfica-Porto, das meias finais da Taça da Liga. 

PUB