‘Vitórias’ estreiam-se com empate nulo

por RTP
Mais um empate na primeira ronda Foto: Lusa

O Vitória de Setúbal e o Vitória de Guimarães empataram ao final da tarde, por 0-0, no jogo de encerramento da primeira jornada do campeonato 2009/2010.

O jogo disputado em Setúbal foi o sétimo da ronda inaugural a terminar com um empate. Nas últimas três épocas, tem sido este também o resultado na primeira vez em que as equipas se encontram.

A equipa da casa entrou melhor no jogo, mas foi infeliz nas oportunidades de golo que teve. O Vitória de Guimarães equilibrou o encontro depois do intervalo, embora também não tenha conseguido finalizar com sucesso.

No final, o treinador sadino afirmou-se satisfeito com o desempenho dos seus pupilos, lembrando que a equipa é constituída por 22 jogadores novos.

"O facto de uma equipa que está num processo de construção ter apresentado um jogo como este deve deixar todos os vitorianos orgulhosos", afirmou Carlos Azenha, que se mostrou confiante na progressão do plantel.

O técnico vimaranense considerou que o resultado "se ajusta" ao encontro, referindo que "não fomos tão contundentes como deveríamos ser, especialmente na primeira parte".

Nelo Vingada falou ainda sobre os poucos golos e os vários empates desta primeira ronda, o que atribui ao facto de os jogadores ainda não se conhecerem bem neste início de temporada.

 


Jogo no Estádio do Bonfim, em Setúbal.


Vitória de Setúbal - Vitória de Guimarães, 0-0.


Equipas:

- Vitória de Setúbal: Felgueiras, Alan, Sandro, Djikiné, Rúben, Lourenço (Rui Fonte, 90), Adul (Kazmierckzac, 63), Luís Carlos (Joãozinho, 74), Bruno Monteiro, Vasco Varão e Keita.

(Suplentes: Ricardo Matos, Kazmierczak, Paulo Regula, Rui Fonte, Joãozinho, Brigues e Álvaro Fernandez).

- Vitória de Guimarães: Nilson, Andrézinho, Sereno, Gustavo, Milhazes, Flávio Meireles, João Alves, Desmarets (Targino, 63), Nuno Assis, Rui Miguel (Jorge Gonçalves, 46) e Douglas (Roberto, 71).

(Suplentes: Serginho, Targino, Roberto, Jorge Gonçalves, Moreno, Custódio e Alex).


Árbitro: Vasco Santos (Porto).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Sereno (31), Desmarets (53), Gustavo (65), Alan (66), Bruno Monteiro (70), Jorge Gonçalves (83) e Kazmierczak (83).

Assistência: Cerca de 3.500 espectadores.

pub