William Carvalho tem lesão de difícil diagnóstico

A lesão de William Carvalho é de difícil diagnóstico, explica Henrique Jones.

Mário Aleixo - RTP /
Henrique Jones explicou a natureza e implicações da lesão de que padece William Carvalho EPA

O médio do Sporting tem uma fratura de stress na tíbia e vai parar de 10 a 12 semanas. À Antena 1 o drº Henrique Jones, ex-médico das seleções, explicou que se trata de uma mazela de difícil diagnóstico.

A lesão já provocou a troca de acusações entre o Sporting e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O Sporting exprimiu a sua indignação pelo facto do jogador ter regressado lesionado dos trabalhos da selecção de sub-21 e a FPF não ter informado o clube.

O boletim clínico da seleção de sub-21 diz que William Carvalho não apresentou qualquer problema físico.

O jogador diz que o departamento clínico da federação estava a par das suas queixas.

A federação reagiu e informou que o jogador não apresentou queixas incapacitantes, limitativas ou que indicassem a natureza da lesão referida pelo Sporting.

A Unidade de Saúde e Performance da FPF já solicitou ao departamento clínico do Sporting a informação que sustenta o diagnóstico que agora foi tornado publico.

Henrique Jones explica natureza da lesão

Henrique Jones avançou a sua explicação: “É uma lesão com características diferentes das fraturas ou traumatismos normais… o diagnóstico prolonga-se no tempo”.

O clínico referiu ainda que “à partida são queixas locais mas as dores não são valorizadas porque o atleta pode continuar a competir. O diagnóstico arrasta-se embora o rendimento desportivo diminua”.

Sobre a forma de tratar a lesão de que William Carvalho padece o médico esclareceu: “A abordagem inicial passa por um tratamento conservador com fármacos e imobilização. Após o tratamento pode haver recidivas e ser equacionada a intervenção cirúrgica”.
PUB