"Xutos e pontapés" fecham o Sporting-Arouca

Arouca e Sporting trocam acusações de insultos e agressões no final do jogo deste domingo, a contar para a 10ª jornada do campeonato da I Liga, de futebol.

Mário Aleixo - RTP /
O Sporting-Arouca foi muito disputado no relvado mas o pior estava para acontecer após o final da partida Miguel A. Lopes-Lusa

O Arouca e o Sporting trocaram acusações, insultos e tentativas de agressões após o jogo da 10ª jornada da I Liga de futebol, que terminou com o triunfo dos "leões" por 3-0.

O diretor geral do Arouca, Joel Pinho, foi o primeiro a surgir na sala de imprensa do Estádio José Alvalade e acusou diretamente o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, de insultar e tentar agredir o seu homólogo do Arouca, Carlos Pinho, numa situação que obrigou à presença da polícia junto dos balneários.

"É com grande tristeza que estou aqui. Aconteceram factos que nada dignificam o futebol. Foi uma situação vergonhosa, algo que não estava à espera de pessoas de uma instância com a grandeza do Sporting. Foi mau demais. Fizeram uma espera ao nosso presidente, quando estávamos a sair do balneário. Tentaram agredi-lo, foi muito mau. Invadiram o nosso túnel, o nosso espaço, e foi necessário vir a polícia", afirmou o diretor arouquense e filho do líder do clube.

De seguida, Joel Pinho visou especialmente Bruno de Carvalho pelos incidentes após o desafio.

"Vou passar a identificar as pessoas: foi Bruno de Carvalho que começou tudo, que provocou, tentou agredi-lo, insultou e disse coisas que eu por respeito não vou dizer aqui. Não merece estar no futebol. São pessoas que têm de crescer mais. Bruno de Carvalho tem de saber estar e tem de saber respeitar o futebol e a instituição Sporting. O Sporting merece pessoas melhores", frisou.

Escassos minutos depois foi a vez do diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, vir ao auditório Artur Agostinho dar a versão dos 'leões' sobre os incidentes.

"É tempo de repor a verdade do que se passou já dentro do balneário. O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi insultado e alvo de uma tentativa de agressão do presidente do Arouca. Ninguém gosta de ser insultado ou agredido, muito menos na sua casa, e o que o presidente do Sporting fez foi perguntar o porquê", disse.

Nuno Saraiva assumiu que depois gerou-se "uma confusão" e revelou que Joel Pinho e um jogador dos arouquenses tentaram "furar o cordão policial" para agredir Bruno de Carvalho.

"Não podemos admitir que alguém chegue aqui e insulte o Sporting, na pessoa do seu presidente, e que tente agredir o Sporting. É falso que alguém tenha tentado agredir o presidente do Arouca. Foi Bruno de Carvalho, sim, alvo de uma tentativa de agressão e alvo dos insultos mais obscenos do presidente do Arouca", concluiu.

Todas as versões sintetizadas pelo jornalista da Antena 1, Mário Rui Cardoso, no jornal das 7h00, da Antena 1.



O campeonato sofre agora uma interrupção para a seleção nacional cumprir mais um jogod a fase de apuramento do Mundial2018 e volta no final do mês com a realização da 11ª jornada que começa a 25 de novembro e termina a 28.
PUB