Fundão apura-se com goleada para as meias-finais da Taça de Portugal de futsal

por Lusa

O Fundão apurou-se esta quinta-feira para as meias-finais da Taça de Portugal em futsal, ao bater o Futsal Azeméis por 7-2, em jogo disputado no pavilhão multiusos de Gondomar.

À procura de repetir o feito alcançado em 2014, quando levou para casa o troféu, o Fundão adiantou-se no marcador logo no segundo minuto, num contra-ataque concluído por Gui.

Numa primeira parte de grande equilíbrio, o Futsal Azeméis atingiu a igualdade aos 15 minutos, numa finalização de Rúben Freire, num golo que fez a partida ganhar nova animação até ao intervalo.

Joel Silva esteve então em foco na baliza do Futsal Azeméis, travando alguns bons remates do adversário, num deles, aos 17 minutos, com uma grande defesa, a remate de Eskerda, que, na recarga, acertou no poste.

Um minuto depois, em contra-ataque, Emerson Ribeiro atirou rasteiro do limite da área para acertar também no poste, agora da baliza do Fundão.

Muito competente na forma como aproveitou os erros adversários, o Fundão marcou por três vezes nos primeiros sete minutos da segunda parte, colocando sérios problemas ao adversário, que cedo se viu obrigado a jogar com um guarda-redes avançado.

Com Gui a bisar entre os golos de Márcio Moreira e de Pauleta, o Fundão desperdiçou, por Márcio Moreira, um livre direto, redimindo-se pouco depois, com a baliza deserta, para fazer o 5-1.

Recém-entrado, Lara reduziu para 5-2, mas a opção pelo guarda-redes avançado revelou-se fatal, abrindo a porta para Gui fazer o seu terceiro tento da tarde, antes de, no minuto final, Péleh encerrar a contagem e marcar encontro nas meias-finais, no sábado, às 18:00, com o vencedor do Benfica-Quinta dos Lombos, agendado para hoje, às 20:30.
Tópicos