Em direto
Euro2024. Decide-se o grupo C da competição

Futsal. Pany Varela eleito o melhor jogador do mundo em 2022

por Rui Alexandre Mendes - RTP
Foto arquivo: Tiago Petinga - Lusa

Pany Varela, ala do Sporting, venceu o prémio de Melhor Jogador do Mundo da Futsal Planet (o equivalente à Bola de Ouro do mundo do futsal) do ano de 2022 mas só agora oficializado.

O jogador está feliz e orgulhoso mas diz que a distinção não lhe dá motivação extra. "Não precisava deste prémio para ter motivação. A motivação, muito mais daquilo que vem de fora, tem que ser intrínseca e essa tenho muita", disse Pany Varela.

O prémio foi também conquistado por Ricardinho seis vezes. A escolha foi feita, como habitualmente, pelo site Futsal Planet. O ala de 35 anos so Sporting sucede ao brasileiro Ferrão, vencedor nas três edições anteriores.

O jogador de 35 anos foi, em 2022, campeão da Europa por Portugal e vice-campeão europeu com o Sporting, numa final perdida para o Barcelona. Para além disso, Pany Varela conquistou todos os troféus nacionais ao serviço dos leões, campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça.

Para conquistar o prestigiado troféu, Pany Varela bateu, entre outros, Zicky Té do Sporting, Dieguinho ex-Sporting, Alan Brandi ex-Benfica.
pub