Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Gonçalo Alves passa de jogador a diretor no Benfica

por Mário Aleixo - RTP
Gonçalo Alves terminou uma longa carreira ao serviço do futsal português Lusa

Gonçalo Alves terminou a carreira de futsalista e passa a diretor na equipa do Benfica.

O internacional Gonçalo Alves, vai assumir funções de "team manager" no futsal do Benfica, com o capitão dos encarnados a terminar uma carreira que teve início ainda na formação do Sporting.

"Após 11 temporadas, seis das quais com a braçadeira de capitão, a carregar a mística tanto no balneário como na quadra, arruma as sapatilhas e passará a exercer funções administrativas como 'team manager' da secção de futsal", indica o Benfica.

O jogador, quase a completar 40 anos, esteve na conquista da UEFA Futsal Cup pelo Benfica em 2010, além de ter vencido pelas "águias" cinco campeonatos nacionais, cinco vezes a Taça de Portugal e seis a Supertaça.

Na seleção, o jogador contabilizou "171 internacionalizações e 75 golos, com particular destaque para a colaboração no quarto lugar do Europeu Bélgica 2014 e os quartos de final do Mundial da Tailândia, em 2012", refere ainda o clube.

Gonçalo Alves, que também foi campeão pelo Sporting, chegou ao Benfica proveniente dos "leões", clube que representou durante cinco temporadas e no qual fez também a formação, embora na sua carreira tenha tido também passagens pelo Grupo Recreativo de Olival Basto e Bons Dias.



pub