Governo enaltece "trabalho, talento e muita magia" de Portugal

por RTP

O primeiro-ministro, António Costa, felicitou hoje a equipa portuguesa pela conquista do título de campeão europeu de futsal, sublinhando que é um triunfo merecido

"Portugal é Campeão Europeu de Futsal! Parabéns", escreveu António Costa no Twitter.

No 'tweet', publicado minutos depois do final do jogo contra a Espanha, que decorreu em Ljubljana, António Costa acrescentou ainda: "Merecem este título. Viva Portugal!".

Portugal conquistou esta noite pela primeira vez o título de campeão europeu de futsal ao vencer a Espanha por 3-2, após prolongamento na final do Europeu, com um golo de Bruno Coelho, de livre direto.

Antes, o Governo português, numa nota enviada à Agência Lusa, já tinha felicitado formalmente a Selação Nacional de futsal pelo feito inédito conquistado este sábado.

"Trabalho, talento e muita magia levaram a equipa nacional a um percurso brilhante que culminou hoje nesta vitória que tanto orgulha os portugueses.

Esta conquista junta-se a tantas outras que o desporto nacional tem alcançado, provando a elevada qualidade dos nossos atletas, treinadores, clubes e seleções nacionais", lê-se na nota conjunta do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo.

(com Lusa)
pub