Jorge Braz lamenta "imaturidade", mas faz balanço positivo do Mundial de futsal

O selecionador Jorge Braz lamentou hoje a "imaturidade emocional nos momentos decisivos" que custou à seleção portuguesa de futsal a eliminação nos quartos de final do Mundial2012, frente à Itália, mas faz um "balanço positivo" do desempenho luso.

Rui Mendes c/ Lusa /
Legenda da Imagem Lusa

O treinador lamenta, acima de tudo, "a forma" como Portugal foi eliminado das meias-finais pela seleção italiana, à qual nunca conseguiu ganhar, ao perder por 4-3 após prolongamento, depois de ter chegado ao intervalo a ganhar por 3-0.

Para o Selecionador português "foram muitos mais momentos positivos do que os negativos" e o momento agora é de "levantar a cabeça" e dar "uma imagem positiva": "foi muito difícil, mas estamos cá para andar para a frente, já quarta-feira, com o Mundial de futsal feminino".

O ala Ricardinho, autor dos três golos frente à Itália, considerou que "alguns jogadores portugueses necessitavam de passar por uma experiência internacional", lamentando também os contornos da eliminação frente aos transalpinos, que hoje perderam com a Espanha por 4-1 nas meias-finais.
PUB