Portugal nas «meias» com a Espanha

A seleção portuguesa venceu esta sexta-feira o Irão por 3-1 e confirmou a presença nas meias-finais do III Torneio Mundial de futsal feminino, que decorre em Oliveira de Azeméis.

RTP /
Jogadora Iraniana tenta ultrapassar Juliana Sousa Lusa

 Portugal qualificou-se no segundo lugar do Grupo A e vai jogar, no sábado,  com a Espanha o jogo que dá acesso à final.   
   
    No jogo com o Irão, a seleção lusa foi surpreendida por um golo de Seyedeh  Moghimidarzi, aos 17 minutos, mas empatou no minuto seguinte, por Maria  Martins. Portugal intensificou a pressão e foi para o intervalo em vantagem,  quando Daniela Ferreira marcou o segundo golo, aos 20 minutos.   
   
    Na segunda parte, Ana Azevedo confirmou a vitória lusa com um golo marcado  aos 29 minutos.   
   
    No outro jogo do Grupo A, o Brasil derrotou o Japão por 5-0 e joga no  sábado a outra meia-final diante da Rússia, às 19:30.   
   
    O jogo de Portugal com a Espanha realiza-se às 17:00, no Pavilhão Dr.  Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.   
   
       
   
    Portugal -- Irão: 3-1   
   
    Ao intervalo: 2-1   
   
    Marcadores:   
   
    0-1, Seyedeh Moghimidarzi, 17 minutos.   
   
    1-1, Maria Martins, 18.   
   
    2-1, Daniela Ferreira, 20.   
   
    3-1, Ana Azevedo, 29.   
   
       
   
    Equipas:   
   
    - Portugal: Natalina Silva, Maria Martins, Rita Martins, Ana Azevedo  e Mélissa.   
   
    Jogaram ainda: Daniela Ferreira, Sara Fatia, Sofia Ferreira, Daniela  Vieira, Sofia Vieira, Daniela Ribeiro e Juliana Sousa.   
   
    Treinador: Jorge Braz   
   
    - Irão: Farzaneh Tavasoli Sis, Feresteh Karimi, Sepideh Zarrinrad, Niloofar  Ardallani e Fatemeh Etedadi.   
   
    Jogaram ainda: Arezoo Sadaghianizadeh, Fahimeh Zarei, Nasimeh Sadat  Gholami e Seyedeh Moghimidarzi.   
   
    Treinadora: Shahrzad Mozafar   
   
       
   
    Árbitros: Irina Velikanova (Rússia), Raquel Gonzzlez (Espanha) e Samsundim Bin Ibrahim.   
   
    Ação disciplinar: cartão amarelo para Nasimeh Sadat Gholami (40).   
   
    Assistência: cerca de 1.400 espetadores.   
   
       
PUB