Paulo Alves quer vencer Braga e ir à final da Taça da Liga

Depois de ter vencido o Sporting na passada segunda-feira, em encontro da 23ª jornada do campeonato nacional de futebol, o Gil Vicente tem amanhã outro encontro complicado. A formação de Barcelos vai receber o Sporting de Braga para as meias-finais da Taça da Liga, e pode fazer história, caso conquiste um lugar na final. Paulo Alves, técnico gilista, tem noção das dificuldades, mas sublinha: "Não nos vamos inibir".

RTP /
Legenda da Imagem

Dos "grandes" esta época, só o Braga conseguiu vencer em Barcelos. Sporting e Porto saíram derrotados, e o Benfica não foi além de um empate a duas bolas. Paulo Alves vê essa "falha" como um "desafio importante", e admitiu já ter apelado ao plantel para que tentem "transpor para quinta-feira algumas das excelentes coisas que temos feito, sobretudo com os clubes grandes".

O treinador nega que o encontro com o Sporting venha a ter alguma influência no próximo embate, em termos de desgaste dos jogadores, já que o resultado em Alvalade dá motivação aos atletas e torna mais fácil a sua recuperação. "Se tivéssemos perdido com o Sporting, aí sim, seria muito mais complicado", explica Paulo Alves.

Sobre as críticas feitas pelo Sporting à arbitragem do jogo da passada segunda-feira, Paulo Alves prefere não tecer muitos comentários, explicando que "as outras pessoas têm a opinião que têm", mas lamenta que, em Portugal, quando os "pequenos clubes conseguem ganhar aos grandes, é sempre mais por demérito dos grandes que mérito dos pequenos". O treinador do Gil Vicente lembra ainda que a sua equipa já venceu esta época o Sporting, por duas vezes, o Porto, e empatou com o Benfica: "não é por acaso que isso acontece".
PUB