Hóquei/Mundial - Portugal empata com Argentina, Angola com França

por Lusa
Foto: FPF/DR

Portugal e Argentina empataram hoje 1-1, no fechou da segunda jornada do Grupo B do campeonato do Mundo de hóquei em patins, enquanto Angola somou o primeiro ponto, ao somar uma igualdade com França (3-3).

Na região de Barcelona, em Vilanova, a formação de Renato Garrido adiantou-se no marcador por intermédio de Gonçalo Alves, aos 16 minutos, mas, já no segundo tempo, aos 31, Lucas Ordoñez, jogador do Benfica, empatou o jogo de livre direto.

Com a igualdade, as duas equipas continuam empatadas na liderança do agrupamento, agora com quatro pontos, sendo que, na derradeira ronda, Portugal enfrenta o Chile e, depois, a Argentina, que tem um golo de vantagem, joga com a Colômbia.

A diferença de golos é o primeiro critério de desempate, seguindo-se os tentos marcados. Caso a igualdade persista, entre Portugal e Argentina, a seleção lusa ficará na frente, pois hoje, após o jogo, venceu no desempate por livres diretos (2-1).

Antes, da mesma ‘poule’ de Portugal, os golos dos chilenos Nicolas Carmona (dois), Felipe Marquez e Felipe Castro fizeram a diferença no final (4-3) do duelo sul-americano com a Colômbia, que deu luta até final, graças aos dois ‘tiros’ de Camilo Ramirez e um de Daniel Aristizabal.

No Grupo A, também em jogo referente à segunda ronda, Angola somou o primeiro ponto, ao empatar com a França (3-3), depois de se ter estreado com um desaire frente à Itália por 5-4.

Carlo di Benedetto (09 e 46 minutos) e Roberto di Benedetto (12) apontaram os tentos dos gauleses, enquanto Anderson ‘Nery’ Silva (11 e 30) e João Pinto (39) marcaram para os angolanos.

Entre Espanha e Itália, foi a formação da casa a superiorizar-se, por 5-3, graças aos golos de Pau Bargalló (dois), Ferran Font, Ignacio Alabert e Jordi Adroher, suficientes para anular os dois remates certeiros dos italianos Federico Ambrósio (dois) e Gavioli Davide.

Os três primeiros classificados de cada grupo avançam para os quartos de final, em Barcelona, enquanto os quartos disputam um 'play-off' com os vencedores das duas 'poules' da Taça Intercontinental (segundo escalão), que decorre em paralelo.
pub