Brasil cumpre, S. Tomé e Príncipe surpreende
Depois das duas pesadas goleadas sofridas por S. Tomé e Príncipe nos jogos anteriores, esperava-se que hoje o Brasil voltasse a premiar os africanos com mais uma "barrigada" de golos. No entanto, a verdade é que na primeira parte S. Tomé e Príncipe supreendeu.
A verdade é que hoje esse apoio surtiu efeito e na primeira parte os são tomenses conseguiram manter durante largos minutos a sua baliza inviolável. Algo que ninguém esperava.
Aos 6 minutos o brasileiro Simi lá encontrou o caminho para o golo e, com a ajuda do guarda-redes Adilson Lima, abriu o activo.
Contra a corrente do jogo e, através de um bem delineado contra-ataque, S. Tomé e Príncipe empatou com um golo de Leopoldino Cabral. Os gritos de alegria vindos da bancada foram mais que muitos.
Só 7 minutos depois o Brasil voltou a passar para a frente do marcador através do nosso bem conhecido Café, jogador do Sporting.
A partir daí os canarinhos não mais tiraram o pé do acelerador e os golos foram-se sucedendo quer no final da primeira, quer, essencialmente, na segunda metade do encontro. S. Tomé e Príncipe ainda beneficiou de um auto-golo mas que em nada contribuiu para mudar o rumo da partida.
No final do jogo, o placard assinalava Brasil 9-2 S.Tomé e Príncipe.
Com esta vitória a selecção sul-americana soma 6 pontos, fruto de dois jogos, e está no bom caminho para disputar com Portugal a medalha de ouro deste torneio de futsal dos II Jogos da Lusofonia.