Fernando Pimenta falha o pódio em K1 mil metros

| Jogos Olímpicos 2016

Fernando Pimenta apontou como fator negativo a existência de algas no percurso, mas ressalvou que tal "não é desculpa"
|

O canoísta português Fernando Pimenta concluiu esta terça-feira na quinta posição a final de K1 mil metros dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O ouro ficou para o espanhol Marcus Walz.

Fernando Pimenta, de 27 anos, ainda se adiantou na primeira fase da final. Mas acabou por ficar arredado das medalhas, a 3,902 segundos do vencedor espanhol.Fernando Pimenta falhou a conquista daquela que seria a sua segunda medalha olímpica.

Marcus Walz, medalha de ouro, completou os mil metros em 3.31,447 minutos.

A prata foi conquistada pelo checo Josef Dostal, a 0,698 segundos do vencedor. O bronze foi para o russo Roman Anoshkin, a 1,916 do canoísta espanhol.

Em declarações aos jornalistas, após a final, Fernando Pimenta apontou fatores que não pôde "controlar". Visivelmente emocionado, falou, em particular, das algas no percurso. "Mas não é desculpa", contrapôs.


Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Fernando Pimenta conquistou com Emanuel Silva a medalha de prata na final de K2 mil metros. O canoísta português sagrou-se campeão europeu em 2016 e foi terceiro no Mundial de 2015.

Tópicos:

Brasil, Canoagem, Fernando Pimenta, Jogos Olímpicos, Medalhas, Português, Pódio, Rio de Janeiro,

Pesquise por: Brasil, Canoagem, Fernando Pimenta, Jogos Olímpicos, Medalhas, Português, Pódio, Rio de Janeiro,

A informação mais vista

+ Em Foco

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam.

    Rosa Luxemburgo, "uma das melhores cabeças do socialismo internacional", foi assassinada há 100 anos.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.