Portugueses com passagens "curtas" pelo domingo de Taça do Mundo de Judo

A campanha dos portugueses no segundo dia das duas provas da Taça do Mundo que decorreram este fim-de-semana, em Budapeste e Oberwart (Áustria), resumiu-se a duas "curtas" vitórias, entre quatro judocas.

RTP /
Yahima Ramirez esteve presente na Taça do Mundo de Judo Lusa

Em Budapeste, para a Taça do Mundo feminina, Ana Cachola começou a categoria de -63 kg por vencer a britânica Kate Walker, mas "travou" logo na segunda ronda diante a turca Busra Katipoglu.  
 
A outra portuguesa em prova, Yahima Ramirez, foi eliminada logo no combate inicial da categoria de -78 kg, frente à tunisina Hna Mergheni.  
 
No sábado, Ana Hormigo terminou na quinta posição da categoria de -48 kg. A portuguesa chegou às meias-finais desta categoria, mas acabou por ser eliminada pela sul-coreana Jeong Bo Kyenong, que acabaria por vencer a final.  
 
Devido a uma lesão sofrida neste confronto com a sul-coreana, Ana Hormigo foi forçada a falhar o combate de atribuição de uma das medalhas de bronze, atribuída à russa Natalya Kondratyeva.  
 
Na cidade austríaca de Oberwart, os judocas portugueses não fizeram muito melhor, cabendo a Diogo Lima, em -81 kg, a única vitória do dia.  
 
O português entrou em prova com um triunfo sobre o tunisino Abelaziz Bem Ammar, mas foi eliminado a seguir pelo russo Alexander Grigrorev.  
 
Na categoria de -73 Kg, Jorge Fernandes foi afastado por Nugzari Tatalasvili, da Geórgia.  
 
No sábado, o português Andrei Veste ainda superou dois combates na categoria de -66 kg, despedindo-se na terceira eliminatória, diante o holandês Jasper de Jong. 

C/Lusa
Tópicos
PUB