Joachim Low renova com a seleção alemã

O selecionador da esquadra alemã renovou contrato com a Federação Alemã de Futebol até 2018, altura em que se disputa o Mundial de futebol na Rússia, a informação foi avançada esta sexta-feira.

Inês Geraldo, RTP /
Joachim Low, o melhor treinador de 2014 Eddie Keogh - REUTERS

O treinador, de 55 anos, foi campeão do mundo com a seleção bávara no Mundial do Brasil e tinha contrato até 2016, depois da disputa do Campeonato Europeu de futebol, em França.

“Disse que sim com o coração e a cabeça. Sabe bem trabalharmos juntos e que tenhamos os mesmos objetivos. A Alemanha é campeã do mundo e queremos voltar a sentir isso”, disse Joachim Low.

O presidente da Federação também rejubilou com a renovação do vínculo e afirmou que a seleção da Alemanha beneficiou com o conhecimento, determinação e confiança” de Low.

Wolfgang Niersbach declarou que “partilhamos os objetivos de nos mantermos no topo do mundo do futebol e esperamos continuar nos próximos tempos”.

Joachim Low está na seleção da Alemanha desde 2004, depois de treinar o Áustria de Viena.

Na altura em que entrou para a equipa bávara, Low foi adjunto de Jurgen Klinsmann durante dois anos, tendo-se tornado selecionador em 2006.

Desde essa altura a Alemanha foi semifinalista dos Europeus de 2008 e 2012 e do Mundial de 2010.

Em 2014, Low chegou ao topo do futebol mundial ao levar a Alemanha a vencer o Mundial do Brasil, tendo conseguido fazer com que uma seleção europeia vencesse uma competição em terras sul-americanas.

Em janeiro deste ano, o treinador foi consagrado como o melhor de 2014, na gala da FIFA, em Zuirique.
PUB