Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Atlético de Madrid e Manchester City vencem na Liga dos Campeões

por RTP
Godín festeja o segundo golo do Atlético no Wanda Metropolitano Rodrigo Jimenez - EPA

O Atlético de Madrid recebeu e venceu esta quarta-feira a Juventus por 2-0, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Manchester City foi ao Veltins Arena dar a volta a um resultado desfavorável e derrotou o Schalke 04 por 3-2.

No Wanda Metropolitano, jogo entre duas das melhores defesas da Europa. O Atlético de Madrid recebeu a Juventus, no regresso de Cristiano Ronaldo à capital espanhola. Depois um empate a zeros na primeira parte, a equipa de Diego Simeone dominou os segundos 45 minutos.

Álvaro Morata marcou o primeiro golo da noite mas o mesmo foi anulado pelo VAR, por falta sobre um defesa da Juventus. No entanto, pouco demoraria até os Colchoneros festejarem. Ao minuto 78, José Giménez marcou e colocou o Wanda Metropolitano em festa.

Cinco minutos depois, Diego Godín fez o segundo do Atlético na partida, dando uma vantagem confortável para a segunda mão, em Turim, em que Diego Costa e Thomas Partey não vão jogar.

Em Gelsenkirchen, Kun Aguero colocou o Manchester City em vantagem ainda antes dos 20 minutos mas um bis de Bentaleb, de grande penalidade, deu a volta ao marcador e a equipa alemã saiu em vantagem para o intervalo.

Na segunda parte, o City teve de contar com a inspiração de Sané e Sterling após a expulsão de Otamendi, com os dois jogadores a marcarem dois golos numa questão de cinco minutos, dando nova reviravolta no marcador e o triunfo à equipa de Pep Guardiola.
Tópicos
pub