Barreiro garante que Benfica saber lidar com atual situação na fase de liga
O futebolista Leandro Barreiro assegurou esta terça-feira que o Benfica saberá lidar com a situação em que se encontra na fase de liga da Liga dos Campeões, antes de uma receção ao Nápoles em que só a vitória interessa.
"É outra final, tal como os últimos jogos também foram. Houve outros jogos em que não conseguimos ganhar e que nos meteram nesta situação, mas, enquanto equipa, estamos prontos e sabemos como lidar com esta situação. Nós estamos unidos e é dessa maneira que vamos entrar, para ganhar mais uma final", realçou.
Em conferência de imprensa de antevisão à receção aos italianos, da sexta jornada da fase de liga, o internacional luxemburguês ressalvou a importância do triunfo, depois da vitória, na última jornada, no reduto dos neerlandeses do Ajax, terminando uma série de quatro desaires consecutivos.
"É preciso ganhar o jogo, e depois vemos o resto. O foco está neste jogo, no qual precisamos da vitória", apontou o médio, de 25 anos, que tem sido aposta recente de José Mourinho na equipa titular dos `encarnados`, com algumas boas exibições.
Contudo, e apesar de se mostrar satisfeito com as prestações e com os elogios que tem recebido por parte do treinador benfiquista, Leandro Barreiro colocou os `pés na terra` e frisou que tem de continuar a trabalhar no máximo para auxiliar o clube.
"O jogador está sempre feliz ao ouvir coisas positivas por parte do `mister`. Ajuda na confiança, mas o mais importante é continuar a trabalhar. Não é porque agora as prestações estão boas que posso estar no sofá relaxado. Tenho de continuar a trabalhar e dar o máximo nos treinos, para atingir o melhor possível", frisou.
O entrosamento entre os jogadores também foi tema de conversa na conferência de imprensa, com Leandro Barreiro a constatar que, com mais jogos o conhecimento melhora e permitirá à equipa dar um passo em frente, individual e coletivamente.
"Fazendo mais jogos, os jogadores vão-se conhecendo melhor, o que ajuda a equipa. Estando dentro do campo, dou sempre o máximo para ajudar. Falamos uns com os outros aos intervalos e nos treinos para ajustar, é claro que isso ajuda", vincou.
O Benfica, 30.º colocado, com três pontos, recebe os italianos do Nápoles, 20.º, com sete, às 20:00 de quarta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, na sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, com arbitragem do esloveno Slavko Vincic.
DYRP // PFO
Lusa/Fim