Benfica deixou fugir vantagem e empatou com o Ajax

| Liga dos Campeões

Pizzi foi o rosto da desilusão do Benfica no fim da partida com o Ajax
|

Numa partida decisiva para as aspirações do Benfica na Liga dos Campeões, os encarnados não foram capazes de bater os holandeses e empataram. Com apenas quatro pontos em quatro partidas, a equipa de Rui Vitória vê cada vez mais longe a possibilidade de chegar aos oitavos de final da prova milionária.

Depois de três derrotas consecutivas, o Benfica entrou a todo o gás em mais um jogo da Liga dos Campeões. Logo no primeiro minuto, Onana defendeu um remate de Grimaldo e cinco minutos depois, Cervi obrigou a camaronês a defender com dificuldade para canto.

Apesar da vontade, o Benfica mostrou um futebol algo desconexo, com Vlachodimos a ser chamado várias vezes a jogo para colocar o esférico no meio-campo do Ajax. Depois de um remate perigoso de Jonas aos 26 minutos, o Estádio da Luz festejou.

Dois minutos depois, Onana complicou, deu um lance de linha lateral para o Benfica que foi aproveitado da melhor maneira. Lançamento longo de Salvio, má abordagem do guarda-redes do Ajax e Jonas dominou e rematou para dentro da baliza holandesa.

Festa portuguesa que podia ter sido repetida ao minuto 35. Após livre de Grimaldo, Jonas voltou a cabecear com perigo mas Onana defendeu.

O fim da primeira parte ficou marcado por duas oportunidades do Ajax, primeiro num livre Ziyech e depois num remate de Lass Schone defendido com dificuldade por Vlachodimos. Na sobra, Van De Beek rematou para fora com a baliza à sua mercê.

Na segunda parte, o Benfica teve oportunidades para aumentar a vantagem mas foi o Ajax a empatar. Hakim Ziyech fez um fantástico passe longo para a corrida de Tadic, que depois de não conseguir passar por Vlachodimos, teve uma segunda oportunidade e rematou para o fundo das redes do Benfica, com a bola ainda a bater em Rúben Dias.

Até ao fim do jogo, o Benfica mostrou mais coração que razão para tentar chegar à vitória e teve nos descontos duas grandes oportunidades para alcançar o triunfo. Primeiro, por Rafa, e depois, num pontapé de canto, Gabriel rematou sem oposição mas viu Onana a fazer a defesa da noite.

Com este empate o Benfica passa a somar quatro na Liga dos Campeões em quatro jogos e vê um possível apuramento para os oitavos de final cada vez mais longe. Ajax está a quatro pontos, enquanto o Bayern tem mais seis pontos. É a quarta partida consecutiva da equipa de Rui Vitória sem vencer.

Tópicos:

Ajax, Liga dos Campeões, Benfica,

Pesquise por: Ajax, Liga dos Campeões, Benfica,

A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.