Benfica deixou fugir vantagem e empatou com o Ajax

| Liga dos Campeões

Pizzi foi o rosto da desilusão do Benfica no fim da partida com o Ajax
|

Numa partida decisiva para as aspirações do Benfica na Liga dos Campeões, os encarnados não foram capazes de bater os holandeses e empataram. Com apenas quatro pontos em quatro partidas, a equipa de Rui Vitória vê cada vez mais longe a possibilidade de chegar aos oitavos de final da prova milionária.

Depois de três derrotas consecutivas, o Benfica entrou a todo o gás em mais um jogo da Liga dos Campeões. Logo no primeiro minuto, Onana defendeu um remate de Grimaldo e cinco minutos depois, Cervi obrigou a camaronês a defender com dificuldade para canto.

Apesar da vontade, o Benfica mostrou um futebol algo desconexo, com Vlachodimos a ser chamado várias vezes a jogo para colocar o esférico no meio-campo do Ajax. Depois de um remate perigoso de Jonas aos 26 minutos, o Estádio da Luz festejou.

Dois minutos depois, Onana complicou, deu um lance de linha lateral para o Benfica que foi aproveitado da melhor maneira. Lançamento longo de Salvio, má abordagem do guarda-redes do Ajax e Jonas dominou e rematou para dentro da baliza holandesa.

Festa portuguesa que podia ter sido repetida ao minuto 35. Após livre de Grimaldo, Jonas voltou a cabecear com perigo mas Onana defendeu.

O fim da primeira parte ficou marcado por duas oportunidades do Ajax, primeiro num livre Ziyech e depois num remate de Lass Schone defendido com dificuldade por Vlachodimos. Na sobra, Van De Beek rematou para fora com a baliza à sua mercê.

Na segunda parte, o Benfica teve oportunidades para aumentar a vantagem mas foi o Ajax a empatar. Hakim Ziyech fez um fantástico passe longo para a corrida de Tadic, que depois de não conseguir passar por Vlachodimos, teve uma segunda oportunidade e rematou para o fundo das redes do Benfica, com a bola ainda a bater em Rúben Dias.

Até ao fim do jogo, o Benfica mostrou mais coração que razão para tentar chegar à vitória e teve nos descontos duas grandes oportunidades para alcançar o triunfo. Primeiro, por Rafa, e depois, num pontapé de canto, Gabriel rematou sem oposição mas viu Onana a fazer a defesa da noite.

Com este empate o Benfica passa a somar quatro na Liga dos Campeões em quatro jogos e vê um possível apuramento para os oitavos de final cada vez mais longe. Ajax está a quatro pontos, enquanto o Bayern tem mais seis pontos. É a quarta partida consecutiva da equipa de Rui Vitória sem vencer.

Tópicos:

Ajax, Liga dos Campeões, Benfica,

Pesquise por: Ajax, Liga dos Campeões, Benfica,

A informação mais vista

+ Em Foco

O presidente da Câmara dos Comuns é, digamos assim, o equivalente ao presidente da Assembleia da República em Portugal.

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A entrevista ao ativista de Direitos Humanos para o programa Olhar o Mundo.